Título original: Killing Sarai
Autor: J. A. Redmerski

Editora: Suma de Letras

Nota:9


Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte. Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir.


Esse livro veio para completar a MLI2015 e abrir a semana de livros com suspense ou terror.

Como nunca havia lido e o nome e a premissa vem acompanhados com palavras "MORTE" e "ASSASSINOS" imaginei que seria suspense total.

A obra é da mesma escritora de "Entre o agora e nunca" (que nunca li, mas queria).

O livro em questão nos apresenta a Sarai, que é uma garota que viveu 9 anos inteiros em cativeiro num lugar não mencionado no México. Quem trancafiou a jovem foi Javier, um traficante de drogas e mulheres, que pegou a garota para si depois que sua mãe (ex namorada de Javier e drogada) veio a falecer.

A escrita nos deixa aflitos sobre o que sempre acontece com as meninas que são abusadas na fortaleza (tal como estupro e violência). Sarai sofria também, mas tinha privilégios por ser amada por Javier.

Depois de 9 anos ela avista um americano (Victor, que é assassino profissional), e então vê a chance de escapar com a ajuda dele.

É agoniante ler o livro pelas coisas que acontecem e pelos personagens. A autora, em minha opinião, quis deixar explícito para todos que aquilo que está retratando no livro, infelizmente acontece na vida real.Tão real que ás vezes virava a capa para ter certeza que não estava a ler algum livro erótico/ maiores de 18 anos ISSO É ALGUMA ESPÉCIE DE KAMA SUTRA??? (parei)

Whatever... Vale apena ler e eu estou aqui quase implorando para ler o livro 2.

Sobre a minha brincadeira totalmente sem graça acima, saibam que cenas de sexo não são tão presentes no livro todo, porém quando a autora toca no assunto algumas vezes ela vai fundo com os detalhes.

O livro tem capítulos divididos entre a visão de Sarai e a visão de Victor, o que é muito legal, imagine a mesma história na visão da vítima e na visão de um personagem que de vítima não tem nada?

Sarai era uma garota totalmente esperta e como Victor disse em um dos capítulos, era "uma garota fácil de se moldar". Já Victor além de esperto também, era uma pessoa que vai nos conquistando ao decorrer.

Victor parece um personagem redondo, mas pensando melhor, ele está mais para plano.

  • Redondo: Muda ao decorrer
  • Plano: não muda
Tentando explicar sem spoiler: Ele é um personagem fechado que no começo parece ser um vilão ou na minha visão apenas alguém sem sentimentos, mas quando a história cresce ele também cresce (sacaram?).

VICTOR MELHOR PESSOA.

2ª Semana MLI2015 concluída, esperem por outras postagens dessa semana. 


5 Comentários

  1. Tenho uma vontade de ler este livro. Acho que vou comprar. Ótima indicação.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Érika! Tudo bem? Adorei a premissa do livro. Parece ser um livro agoniante e bem assustador, e eu gosto de obras assim! haha Espero ler o livro em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro, principalmente depois que li a sinopse do segundo que me deixou com mais vontade ainda!
    Adorei a resenha.
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  4. Heey!
    Adorei a premissa do livro, gosto muito de livros desse gênero ^^. Com certeza vai entrar para a minha wishlist =)
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir