Oi, gente!


Finalmente trazendo resenha pra vocês desse livro, que eu li há mais de um mês! Eu até pensei em não resenhar, mas não faria sentido. Eu gostei bastante pra deixar de lado. 

O livro é o da série Os Bridgertons e se você quiser ler as resenhas anteriores, clique no nome do livro abaixo:



#1 O Duque e Eu                               #2 O Visconde que Me Amava                  #3 Um Perfeito Cavalheiro

Agora vamos ao vol. 4!


Os Segredos de Colin Bridgerton


Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz. 

Eu sempre penso nesse livro como o que eu mais gostei da série, por ser o livro do Colin e eu ser apaixonada por ele, mas aí eu lembro de O Visconde Que Me Amava, e eu lembro de O Duque e Eu, e lembro de Um Perfeito Cavalheiro, e na verdade não consigo me decidir nunca! Mas, com certeza, esse livro ganhou uns pontos extras comigo por eu ter finalmente descoberto uma coisa que muito me deixava curiosa. Claro, não só eu, todos descobrem nesse livro alguns segredos...  

Colin é o terceiro filho da família Bridgerton. Um homem que gosta da vida que tem e não pensa em casar-se tão cedo. 
Penelope Featherington é uma doce mulher - agora aos vinte e oito anos - que nunca teve sua beleza e qualidades apreciadas pela sociedade. Depois de certo tempo sem receber sequer um pedido de casamento, Penelope coloca em sua cabeça que será uma solteirona e viverá para sempre com a mãe. O lado de ser solteirona não a abala, já viver para sempre com a mãe... é outra história. 

Penelope sempre frequentou a casa dos Bridgertons e mantinha uma amizade fiel com a #5 Bridgerton, Eloise - também solteirona, mas essa, por opção. Desse modo, tendo tanto contato com os irmãos de Eloise, Penelope fixou os olhos em um só: Colin Bridgerton, o amigável irmão de sua amiga, que a tratava igualmente, como irmã. Eloise apaixonou-se cedo, aos dezesseis anos, e manteve essa paixão por tempo suficiente para ter certeza que o amara. 

Infelizmente, as coisas não saem tão bem para ela no começo: ela ouve uma conversa entre Colin e seus irmãos onde ele diz que nunca se casará com ela! É frustrante quando lemos isso pela primeira vez, dá uma raivinha do Colin, mas sempre sabemos o que vai acontecer no final, né? ♥

Adorei esse livro, pois não foca inteiramente no romance, como os outros, digamos. Esse livro tem um quê mais de amizade, de desenvolvimento do amor, daquela coisa de amar uma pessoa que já conhece, sem as inseguranças de um novo romance. Nos três anteriores, os personagens se conhecem no começo da trama, e aqui, não. Já temos um laço formado pelos personagens, o que deixa as conversas entre eles mais desenvolvidas e gostosas de ler. Colin e Penelope são personagens admiráveis, cada um com sua particularidade. 

Como o título já diz, Colin esconde alguns segredos, mas não é só ele. Vemos que todos tem alguma coisa da qual não desejam que ninguém saiba - mas é claro que, eventualmente, alguém ficará sabendo - e isso é bem explorado no livro. Nada me incomodou o fato de não focar só no amor/amizade dos personagens... não. Eu fico feliz em ler qualquer coisa que envolva os Bridgertons e esse "universo" criado pela Julia, com personagens e situações tão cativantes! Foi divertidíssimo embarcar nessa história, me encantar com os personagens e me sentir apaixonada - mais um vez - pela escrita da Quinn. 

Recomendo o livro para os fãs de romance não de época, mas no geral. E ah!, os outros três livros da "série" podem até ser lidos fora de ordem, mas não recomendo ler esse primeiro, pois algumas coisas nos outros perderão a graça... só uma dica. HAHAHA


Ficha técnica:



Editora: Arqueiro
Autora: Julia Quinn
Ano: 2014
Série: Os Bridgertons, vol. 4
Nota★ ★ ★ ★ ★ 
Skoob: aqui


É isso, gente! Livro favoritado e recomendado! Beijos e até a próxima.

10 Comentários

  1. Será que vou gostar? Tenho vontade ler romances de época. E mais vontade ainda de ler Julia Quin. Curti a resenha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vai sim... meu namorado leu os dois primeiros e gostou :) <3 beijos!

      Excluir
  2. Oi, Renata! Tudo bem? Adorei a resenha e gostei de saber que você tece uma experiência bacana com o livro, mas infelizmente... Não gosto desse tipo de livro! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Renatunha tudo bom? O blog continua lindo!
    Estou louco pra ler um romance assim de época. Perdi um evento dessa editora sobre esses livros, mas um amigo foi e registrou tudo. A vontade só aumentou. Mais ainda depois dessa resenha. Quando eu ler te conto tudo.
    Bjão.
    Diego França
    Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Di!
      Poxa, comece com esse! Eu recomendo muito.
      Terão outros eventos! Eu também não fui :/ estava louca pra ir!
      beijão s2

      Excluir
  4. Oi Rê!
    Que bom que você acisou, eu já ia querer começar a ler a série por este primeiro! Kkk
    Adorei a sinopse e tua resenha, não costumo ler muito romance de época, mas está parece uma boa série para eu mudar isso!
    Beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HJASKHJKAS Não pode ser por esse! Mas leia os primeiros, são bons do mesmo jeito! :) <3

      Excluir
  5. Oi flor!
    Essa série é linda! Cada livro é uma surpresa \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum livro da série! Mas adorei! Vou procurar por ela.

    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não sou muito fã de romances, principalmente os de época, Re.
    Inclusive eu tenho esse livro lá em casa - doação de uma amiga - e está itacta (rs). Todo fala muito bem dessa série e tal,inclusive já ouvi falarem muito do Colin, mas honestamente não me animo, Re. :(
    Quem sabe um dia? Nunca digo nunca, né!?
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir