Oi, gente!

Como vão?

Já faz um tempinho que eu quero publicar sobre isso. Vejo muita gente - muita mesmo - falando que não gosta de comprar em sebo por que "isso e aquilo". Bem, eu não vejo as coisas desse jeito.

Comecei a comprar em sebos esse ano. Sim, faz pouco tempo. Mas eu só não comprava antes por que não sabia onde ficavam sebos por aqui onde moro. Quando comecei a fazer um curso no centro da cidade, descobri. Foi como se eu tivesse achado o paraíso. Toda sexta-feira eu estava lá, contente e feliz. Mesmo que não comorasse nada, eu gostava de olhar e saber os preços. Foi então que  vi um livro que eu queria há tempos: Cheio de Charme, da Marian Keyes. Um livro grossão, edição normal (não-econômica) e tudo mais. Nas lojas, tanto físicas quanto online, o preço era o mesmo: sessenta reais. E no sebo? Por quanto eu achei? Dez reais. 10. X. DEZ. Claro que levei, ne? E então aquele lugar se tornou meu favorito no mundo. Hahahahaha.

Muita gente não gosta de comprar por la por que os livros são usados - obviamente - e alguns são gastos, maltratados, etc. E tem gente que gosta de seus livros novos mesmo. Isso tudo bem, cada um é de um jeito. Eu, sou diferente. Gosto, sim, de meus livros bem cuidados, mas também gosto de comprar barato. Na minha última ida ao sebo levei três livros por 30 reais. Livros novos... Tanto em condições quanto em lançamento. Um deles foi "Apenas um dia" da Gayle Forman. Outro, Feios, do Scott, que eu não achava em lugar algum! E "Prenda-me Se For Capaz" o livro que deu origem ao filme, e que até ontem eu nem sabia que era livro.


O lado positivo de comprar em sebos:


  •  preços em conta quase sempre.
  • livros antigos, várias vezes já esgotados em livrarias.
  • edições mais antigas e charmosas.
  • livros raros.
  • livros com história (alguns vem com algumas coisas esquecidas dentro. Comprei "As Enganadas" do Jô, e veio com uma foto 3/4)
  • Você compra mais, por menos.


Mas claro, nem tudo são flores...


O lado negativo:


  •  Alguns livros são muito antigos e podem vir rasgados. É bom dar uma folheada neles antes de comprar.
  •  Alguns vendedores se acham espertos demais e colocam preços altos para livros em bom estado, só pra enganar. Nessas horas vale dar aquela choradinha e tudo se resolve. ;)


Viu? São mais pontos positivos que negativos. E aqui embaixo algumas fotos dos livros que comprei em sebos:


Onze livros comprados pelo preço de 5, se fosse em lojas!





Um Dia com a capa original

O Iluminado em edição rara (ao menos para mim), capa dura e maior que o normal. 

Lombadas. Algumas gastas, mas a maioria em perfeito estado

Cheio de Charme, R$ 10,00

Sherlock Holmes, edição da Editora Melhoramentos 



Últimos comprados. 


Troca: três livros muito velhinhos por Maluca Por Você, da Rachel Gibson.

Troca: Casório? da Marian Keyes (eu tinha repetido) por Bridget Jones, No Limite da Razão. Eu já queria esse livro na edição original há muito tempo ♥



É isso, gente!
Não pensem duas vezes antes de dar uma passada em sebos... tem muita coisa boa, e muita coisa antiga que não se encontra mais por aí. Alguns revendem só livros mais novos, várias sagas, etc., e alguns revendem só edições antigas, aquelas de banca, e tal... é muito amor,
Espero que as pessoas que tem um certo receio de ir em sebos repense isso. :) 

Beijos e até a próxima!

13 Comentários

  1. Super amei o teu post! Concordo com tudo o que tu disse... E acho ótimo comprar livros em sebo. A gente sempre encontra vários livros legais por um preço bom. E daí se não são novos? Se estiverem em bom estado é o que importa.
    Beijão, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Amo sebos, me perco neles ;p O que eu mais gosto de comprar em sebos são HQs, pois são mais baratos e tem edições antigas ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HQs são vantagem mesmo! Vejo vários de coleções, ficou louca hahahaha
      beijos

      Excluir
  3. Normalmente não compro em sebos porque os daqui só aceitam dinheiro e só compro em cartão. Ha ha.
    Mas reconheço as vantagens, eu mesmo um dia vou aderir.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu gosto de comprar em sebo online porque os sebos de Salvador são assim: livros usados e acabados, com preços de novos. Aí não dá certo, mas gosto muito do Estante Virtual.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estante Virtual já quis comprar, mas nunca comprei mesmo... tem livros lá que não encontro nem na loja física nem nos sebos daqui hahaha vou fazer minha primeira compra lá em breve. :)

      Excluir
  5. Oi, Renata! Tudo bem? Aqui onde eu moro não tem sebos, mas se tivesse eu compraria livros lá. Já comprei um livro em uma loja online de sebo e me arrependo muito, mas acredito que em uma loja física a experiência seja melhor. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na loja online não sabemos o real estado do livro, mas na física, sim. Tem essa vantagem. :)
      beijos,

      Excluir
  6. Heey!
    Eu nunca comprei em sebos, aqui na minha cidade tem um, mas nunca me interessei, sabe? Mas pelo visto só tem vantagens haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. Amo garimpar sebos!!
    Sempre tem obras ótimas e por precinhos muito favoráveis!!
    Adorei o post.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, tudo bom?
    Desde que descobri que tinha sebos na minha cidade (tem 2, mas já tá ótimo) eu não sai mais de lá. Tem livros ótimos, assim como você falou, tem alguns que não tem mais as edições nas livrarias.
    Eu particularmente, adoro livros usados. Sei lá, eu sinto que alguém já passou por ali e leu a mesma coisa que estou lendo no momento. É meio que compartilhar com outras pessoas.
    As únicas coisas ruins dos sebos daqui são que dificilmente tem livro por 10 reais (só aqueles bem antigos) e na troca eles não dão quase nenhum crédito, levei dois livros esses dias para trocar e eles me deixaram pegar um livro de 15 reais na volta, vê se pode!!
    Enfim, leitura vale a pena de qualquer maneira.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir