Oi, gente!



Como estão? 

Eu estou muitíssimo animada com o NaNoWriMo deste ano, que consegui me organizar certinho, planejar e me adiantar sobre muitas coisas. HAHAHA Ano passado eu participei, mas não consegui cumprir o objetivo, e além de tudo comecei no quarto dia, o que me atrasou bastante (a vida é assim mesmo né hahahaha) 





Primeiramente, os esclarecimentos: 

O que é o NaNoWriMo?

Nacional Novel Writing Month é um "desafio" criado em 1999 e consiste em escrever um romance de 50 mil palavras em trinta dias (o mês inteiro de novembro, anualmente). 

O desafio é bem organizado, e não só no mês de dezembro acontecem os trabalhos. Depois de alguns meses nos preparamos para a revisão dos livros, etc., etc., porque nem só da escrita nasce um grande romance. 

Qualquer um pode participar?

Sim, sem exceções: qualquer um. De qualquer país ou para escrever qualquer gênero; o negócio são as 50 mil palavras. 

Como faço para me inscrever?

Clicando aqui você vai para o site e faz seu cadastro. É rápido e não exige nada mais que seus dados pessoais, (nome, sobrenome, uma bio etc) e depois, é só criar seu livro! Capa, nome, sinopse...  só para registrar suas palavras escritas por dia e participar do desafio! Agora, é só adicionar uns amiguinhos e acompanhar o desempenho de cada um. :) 

Meu NaNoWriMo:

Ano passado, 2015, participei, mas entrei na metade do primeiro tempo e não consegui escrever tudo! Saíram 27 mil palavras durante o desafio, o que não é nem um pouquinho satisfatório. Este ano, como estou me programando antes, quero fazer tudo certo. Meu perfil é este aqui e vou atualizar diariamente, além de posts semanais aqui no blog!

O livro que escreverei durante o NaNoWriMo:

(Capa provisória);
Nenhuma sinopse disponível por enquanto; 
Total de palavras até agora: 0

Vai ser um começo bem do zero mesmo, e eu espero conseguir cumprir com o desafio. E aí, você escreve?

Sabia que vários autores famosos começam seus livros no NaNoWrimo? Entre eles, até o John Green já participou, e a Stephanie Perkins sempre fala sobre. Inclusive, ela escreveu o primeiro rascunho de seus livros no NaNo! 

Eu encaro o "desafio" como algo pessoal. Eu quero me superar, quero tentar, e vou conseguir. Não há premiação, não há nada a não ser nossa força de vontade e o incentivo de ver tantas pessoas participando de uma corrente tão boa. Realmente, o clima entre os participantes do NaNo é sempre bom, não há ganhador entre todos, há ganhador entre você e você mesmo! :D  

Eu aconselho todos que escrevem e querem se superar a tentarem o desafio. Quando pensamos no dia-a-dia, 1667 palavras por dia acaba sendo pouco, e um mês passa rapidinho. Depois, podemos mudar tudo, o que vale é escrever o rascunho de seu livro ali, na adrenalina dos 30 dias. 

E então, vamos escrever?!



2 Comentários

  1. E eu sempre penso, penso e acabo nunca me escrevendo. Você me animou com uma coisa: não tem ganhador, há um ganhador entre você e você mesmo...
    Vou tentar. Será que agora sai alguma coisa?

    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que saia, Mah! É bem animador ver que o desafio é entre uma só pessoa, não há comparação, não há competição. Isso estimula ainda mais. <3 Quero ver você dentro! hahaha bjs <3

      Excluir