Oi, gente!


Como cês estão? Hoje vim trazer o famoso ''wrap up'' do mês, com as minhas leituras de janeiro, e falar um pouquinho só de cada. As que tiverem resenha, vou deixar o link ♥

O Mês foi recheado, e com ele vieram muitas surpresas. Algumas boas, uma decepção, e alguns livros só bons, mas que valeram a pena a leitura. Eu geralmente começo o ano com muita energia pra ler, mas, mesmo nos anos anteriores, eu não li tanto assim. Participei de maratonas, li com amigos próximos, fiz vários sprints de leitura e consegui engatar vários livros. O número se aproximou de 10, o que é um ótimo número para mim, e embora qualidade seja mais priorizada do que quantidade por aqui, eu li livros que queria ler e que estava a fim, não apenas livros rápidos para aumentar o número. Enfim, vamos ver o que eu li esse mês?

1. Caixa de Pássaros

Comecei o ano já no meio dessa leitura, que tinha começado no dia 31/12. Então, esse foi o primeiro livro que finalizei em 2019, mas não o primeiro que comecei a ler em 2019! HAHAHA Não fiz resenha dele, mas falei um pouco sobre a leitura no vlog, é só clicar aqui e ver. Em geral, gostei bastante. 

2. Por Isso A Gente Acabou. 


Esse sim foi minha primeira leitura iniciada no ano. E não podia ter sido melhor! Me apaixonei pela leitura, e já tem resenha no blog! Clica aqui pra ler. ♥

3. Azeitona


Ih, essa foi a primeira grande decepção do ano, e talvez até a maior em muito tempo. O que ferrou tudo foram minhas expectativas. Sabe o que dizem, né? Nunca faça nada com expectativas muito altas. Foi o que eu fiz com esse livro e me dei mal. Detestei, sinceramente. :/ Cada página foi um sufoco e eu terminei de ler arrastando o máximo, pulando parágrafos e páginas. Uma pena. 

4. Terra das Mulheres

Depois de uma decepção, uma maravilha. Esse livro me salvou de entrar naquela ressaca infeliz depois de Azeitona, e assim que ele chegou na caixa dos correios, já comecei a ler. Eu estava a fim havia um bom tempo, depois de ouvir a Bia Paludetto falando tão bem dele, e não me arrependi. Esse foi um caso em que a expectativa encontrou a realidade e eu adorei o resultado! 

5. O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila


Quem diria que Thrillers se tornariam meu gênero favorito? Só quero ler isso, só quero saber de resolver mistérios e encontrar os assassinos HAHAHA O Sorriso da Hiena foi o primeiro thriller nacional que li, e que começo incrível! Cinco estrelas sem nem pensar duas vezes. Só digo uma coisa: leiam!

6. Vox

Bem, esse livro eu comecei em janeiro, mas parei na melhor parte, porque estava muito presa àquele mundo, e eu precisava de um pouco de ar. Ainda não o finalizei (enquanto escrevo o post), mas não tenho a intenção de abandonar. Até agora (página 172) está sendo uma leitura cinco estrelas; eu só precisava de um tempinho pra absorver os acontecimentos do livro, que estavam me deixando com raiva e angustiada, até voltar. HAHA 


7. Um Pequeno Favor


Aqui está a resenha. Um livro que li em pouco mais de 24horas, me prendeu no sofá até não poder mais, que me fez ler cada página com mais vontade que a outra, mas que me decepcionou um pouquinho no final. Acabou sendo uma leitura três estrelas, mas que valeu a pena o investimento de tempo. Me diverti lendo e com as expectativas do que aconteceria. Pena que não foi LÁ ESSAS COISAS. 


8. O Verão que Mudou Minha Vida. 


Quem diria que eu iria gostar de um livro da Jenny Han? Depois de "Olho Por Olho", "Dente Por Dente" e "Lara Jean" (não gostei de nenhum) eu devia ter abandonado a autora... mas que bom que persisti! O Verão que Mudou Minha Vida foi a leitura levinha que eu precisava pra encerrar o mês cheio de tramas brutais. Adorei a leitura, voou num piscar de olhos e eu fiquei de coração quentinho, querendo pular numa piscina ou sentir a areia nos pés. 

Foi isso, gente! E vocês, o que leram esse mês? Foi um bom mês de leituras? Me conta aqui!


8 Comentários

  1. Oi, Renata!
    Caixa de Pássaros foi uma das minhas melhores leituras de 2015 hahaha e olha que eu não sou o tipo de pessoa que gosta de finais abertos, hein. Só sei que me encantei pela forma como a história foi contada. Eu não li mais nenhum dos que você leu, mas tenho alguns aqui em casa. Ao que parece, suas leituras foram boas!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mar! Eu vi a explosão de Caixa de Pássaros na época do lançamento, mas lá em 2015 eu não lia muita coisa fora da minha zona de conforto hahaha
      sim, meu mês foi ótimo <3
      beijos :*

      Excluir
  2. OI, Renata
    Eu quero muito ler Vox, mas acho que se lesse também ia querer parar durante um tempinho. Eu já tentei ler O verão que mudou minha vida mas achei chato o começo, aí parei. Adicionei Por isso a gente acabou na lista e quero conferir!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Vox realmente precisa dessa respirada hauhaiuha o tanto de comentários machistas no livro é demais, dá vontade de matar todos os homens do livro HAHAHAH mas é ÓTIMO. Uma história e tanto.
      Os livros da Jenny Han são para adolescentes, e eu acho que se você não for adolescente, TEM que estar no clima pra gostar. Eu dei sorte de estar no clima, porque os outros dela eu não gostei, mas são bem parecidinhos.
      beijos :*

      Excluir
  3. Olá querida!!!
    Fiquei muito curiosa com os livros de que falaste em cima, vou procurar para ler eheh
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata,
    Eu quero MUITO ler VOX. Tem tanta gente elogiando! *-*
    E 'O Sorriso da Hiena' também!!!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!
    Eu li Por Isso A Gente Acabou uns anos atrás e curti bastante. O Sorriso da Hiena também é ótimo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi
    já vi comentarem desses livros, desses ai estou muito curiosa com Vox, que já falaram bem e também quero ler o verão que mudou a minha vida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir