Oi, gente!


Ultimamente tenho visto muitos filmes, mas semana passada cismei de assistir só Animações. Passei um fim de semana inteiro só na onda dos desenhos, e redescobri essa minha paixão. Não há nada melhor - para mim - do que afogar as mágoas da vida num bom desenho animado da Disney/Pixar/DreamWorks. Não é segredo para ninguém que as animações sempre fizeram parte da minha vida (e que criança não teve O Rei Leão como plano de fundo da infância?), e não é vergonha nenhuma dizer que, até hoje, paro por uma hora e meia para assistir a um desenho com uma história fantasiosa e um romance bobo pra me fazer rir de coisas tão simples que me deixa até abismada. 

É por isso que venho aqui mostrar a vocês as quatro animações que inundaram meu final de semana, o deixando muito mais divertido e, simplesmente "♥♥♥"


Animações:



Divertida Mente (Inside Out, 2015)

 Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
Inside Out foi uma GRANDE surpresa para mim este ano. Acho que não só para mim... o filme foi muito comentado no seu lançamento, e até hoje é o "xodó" de muita gente (Principalmente a tristeza, o que me é estranho hahaha). Ele foi comentado, principalmente, por ser um golpe no coração e nos deixar mais sentimentais do que felizes em realmente ver um desenho animado, justamente por ele tratar de uma época da vida em que estamos totalmente sem controle de nada, e no filme isso é retratado com a "felicidade" sumindo de nossa mente, junto com a tristeza, e deixando apenas o nojo, raiva e medo. É assim que nos sentimos na pré-adolescência, ainda mais com uma fase de transição entrando e as incertezas caminhando até nós na maior velocidade. O filme também trata de memórias, de boas coisas que esquecemos e de amadurecimento. Tudo isso é forte demais para aqueles +16, e eu fiquei a beira de chorar enquanto assistia. Foi bom, mas foi muito sentimental, e eu não sei quando voltarei a vê-lo novamente, só por isso. :( Mas eu adorei a forma que a estória do filme foi contada, e a ideia de fazer as EMOÇÕES terem emoções foi genial. That's why we love you, Disney.


Valente (Brave, 2012)




 A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.



Enrolados (Tangled, 2010) 


Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel, uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.
Eu poderia simplesmente dizer "uau" para esse filme. Tem a essência DO Disney, tem a magia, a graça, a diversão, os animais (), o encanto e todo aquele ar que sempre tiveram as obras do mestre Walt Disney. Sem dúvidas é um filme que todo mundo já ouviu falar, e merece todo o respeito. Enrolados é uma prova de que a Disney sobrevive muito bem e ainda é A Disney, mesmo sem seu chefe no comando. Encantador, engraçado e mágico.




Cada Um na Sua Casa (Home, 2015)

O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.
Home foi aquele filme que chamou atenção pelos detalhes e a beleza gráfica dele, mas depois se destacou pela sensibilidade das ações dos personagens, a emoção transmitida nos diálogos, e é claro: a sensação de coração aquecido que sentimos ao assistir a animação. 90 minutos passam como se fossem 10, e quando termina tudo o que queremos é mais. 



E aí, você já viu algum desses filmes? O que achou? Qual tem vontade de assistir? Deixa aqui nos comentários ♥ vou adorar saber. s2

É isso, gente! 
Até a próxima. xoxox

7 Comentários

  1. Oi oi !
    Já vi todos da lista, menos "Cada um na sua casa", eu ia baixar esses dias, mas acabei mudando de ideia.. Parece ser bem legal, talvez eu assista depois.
    Todos os livros listados são ótimos ♥
    Ótimo post
    Beijo, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  2. Já vi todos e meus preferidos da lista é "Cada um Na sua Casa" e Divertida Mente, tao lindos que me fizeram chorar no final, adorei o post *-* Beijão

    Estranha no Paraiso | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube
    SNAPCHAT: alineeb8

    ResponderExcluir
  3. Renatinha eu confesso que vi muitos desenhos quando criança, mas não faço isso há um bom tempo. Sou apaixonado pelo Rei Leão, super Mário Broz,Mulan, Alice (sempre ❤), Luluzinha... Os mais recentes que vi foram os Minutos e de novo UP Altas aventuras. Desses que VC citou tenho muita vontade de ver Divertida Mente.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meudeus??? Tem como escolher uma??? Não dá! Talvez Enrolados seja o que eu tenha visto mais vezes... Divertidamente acho que é um com uma sacada muito inteligente! Valente é muito amorzinho! E confesso que com Cada um na sua casa derramei uma lagriminha!
    Beijokas
    Je Fachini
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata! Tudo bem? Já vi Enrolados e Valente, que amo demais! Ainda não vi Divetida Mente, mas pretendo fazer isso em breve! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já assisti Enrolados! E os outros, fiquei com muita vontade de assistir! Amei.

    http://biashermanblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Re!
    Eu amo animações, sempre estou assistindo uma com minha irmã <3 Dessas que você assistiu , a única que não assisti foi Home, mas tenho muita vontade de assistir e acho que antes do fim do ano irei assistir.
    Me senti muito em casa nesse post <3
    Abraços!

    ResponderExcluir