Oi, gente! Como estão?

Hoje vim trazer pra vocês a resenha do terceiro livro da Trilogia "A Night In With..." da Lucy Holliday. Os primeiros livros, Uma Noite com Audrey Hepburn e Uma Noite Com Marilyn Monroe já foram resenhados aqui no blog e você pode ler aqui e aqui.

Vamos lá para a aventura com a Princesa de Mônaco e a querida do Hitchcock: Grace Kelly!



Título Original: A night In With Grace Kelly || Ano: 2017 || Editora: HarperCollins || Autora: Lucy Holliday || Série: A Night In With... #3 || SinopseO terceiro livro da trilogia sobre a vida e os amores de Libby Lomax durante sua ascenção na sociedade, com uma ajudinha de algumas amigas muito especiais. Desta vez, Libby conta com os conselhos da magnífica Grace Kelly, atriz de Hollywood e princesa de Mônaco. 


Pode conter spoiler dos livros anteriores.



Parece que as coisas finalmente começaram a dar certo para Libby Lomax!
Com um financiamente generoso para seu negócio como designer de Joias da Libby Goes do Hollywood e um apartamento novinho em Notting Hill, emprestado pela temível Elvira, Libby agora pode se dedicar a sua marca e montar o seu showroom. 

Está tudo indo maravilhosamente bem para a nossa ex-quase-atriz, ex-namorada do galã Dillon O'Hara, etc., etc., né? Só que no campo amoroso as coisas não andam lá muito animadoras. 

Agora decididamente apaixonada por seu melhor amigo, Olly Walker, Libby se vê encolhida num cantinho da festa, só observando enquanto Olly está lá, no centro, todo apaixonado e comprometido com a maravilhosa, alta, esbelta, gentil, médica, Tash. Libby sabe que não é seu lugar se meter nos sentimentos do Olly agora, tardiamente, e passa boa parte do livro reprimindo seus sentimentos pelo cozinheiro. 

E Grace Kelly, onde entra nessa história? 
Estando a apenas um dia de seu casamento com o Principe Rainier, Grace aparece no mágico sofá Chesterfield de Libby, mas... ela está convencida de que Libby que é fruto de sua imaginação! A loira glamurosa em seu vestido de noiva icônico parece não querer dar nenhum conselho para Libby, mas sim receber! Porém, embora não seja sua intenção, Grace acaba inspirando Libby por sua determinação e confiança, a fazendo correr atrás de seus objetivos com mais afinco do que nunca - enquanto um certo pretendente cheio de charme aparece na vida da moça, a fazendo questionar as antigas paixões, o seu futuro e o que realmente quer para a vida dali em diante. 


Eu amo Chick-lits, é meu gênero favorito para ler - e escrever - e os livros da Lucy são perfeitos para quem adora um romance levinho e engraçadíssimo. 

A aventura da Libby nesse terceiro volume da trilogia é um pouquinho diferente dos outros dois, agora tendo uma participação especial de um pretendente romântico inesperado, alguém que pode fazer o coração de Libby enxergar outras possibilidades. Eu estava muito ansiosa para a leitura e devorei, não me decepcionando nem tendo as expectativas elevadas. 

O livro sofreu algumas reviravoltas - embora esperadas - e o desfecho foi clichê, romântico e aquilo que todos nós esperávamos de Libby: um tanto quanto desastrado. O final digno de filme de Hollywood finalmente chegou para a nossa azarada, um pouco tarde, mas do jeitinho que deveria ser. Embora eu estivesse esperando uma declaração daquelas de tela de cinema mesmo, o livro cortou essa cena e já nos deixou a par do que aconteceu "depois dos créditos", o que me fez soltar um gritinho de frustração, mas não sou ninguém para questionar as escolhas da escritora, e fiquei feliz em imaginar minha própria cena para aquele momento HAHAHA 

Mas, ah, como eu estava com saudades da Libby e dessa loucura Hollywoodiana que cerca a vida da moça. A série da Lucy Holliday me encantou desde o primeiro livro, Uma Noite com Audrey Hepburn, e me deixoiu fascinada por sua escrita - que é o ponto alto dos livros, para mim! Leve e deliciosa como sempre, a narrativa de Uma Noite com Grace Kelly continua correndo apressada, mas não desengonçada. O livro flui com a mesma intensidade dos outros, o que nos faz capaz de terminar a leitura em pouco mais de um dia - ou até em 24 horas. O que é uma pena! Eu estava com saudades da Libby - agora estou morrendo de saudades, e não terei mais nada para compensar essa sensação, e agora? HAHA

Leitura recomendada para quem ama Sophie Kinsella, Hollywood e altas gargalhadas. 






Deixe um comentário