Oi, gente! 
Hoje trago para vocês mais um #OrgulhoNacional, esses posts que estão me deixando felizes demais em escrever - e agora com resenha acoplada. HAHAHA O livro da vez é Os 12 Signos de Valentina, da maravilhosa Ray Tavares.


Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

389 Páginas
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Categoria: Romance Adolescente 
Para comprar: aqui | aqui | aqui


Existem muitas coisas boas nesse mundo literário, né, gente? Tipo pegar um livro pra ler e terminar em um só dia, e ainda adicionar nos favoritos. Se identificar com um personagem até a pontinha do dedo. Pegar uma promoção na amazon e gastar o salário todinho em livros baratos e os desejados. Tudo isso é ótimo. Mas vocês sabem a melhor coisa que existe dentre todas essas ótimas coisas? Pegar um livro com a expectativa ALTÍSSIMA, aquele desejado, que você quer ler desde que o lançamento foi anunciado, e AMAR do jeito que você achou que ia! Alcançar as expectativas e ir mais além: essa é a melhor coisa que existe. E essa é uma coisa que aconteceu comigo e Valentina, nós, dois opostos, peixes e áries, impulsiva e pensadora, a gente, que passa os domingos assistindo Fantástico com a mãe e tem uma quedinha por nerds. A gente mesmo. Aconteceu isso. E eu tô nas nuvens - como qualquer pisciana digna.

Os 12 Signos de Valentina me chamou atenção ainda no Wattpad, quando eu comecei a ler, um tempinho atrás, mas as distrações do aplicativo e minhas próprias obrigações com a escrita + postagem no site me afastaram do livro. MAS eu sempre mantive meus olhos e ouvidos atentos para qualquer novidade sobre a Valentina e toda essa loucura dos signos, até que a melhor notícia saiu esse ano: a publicação do livro. Eu sentei, esperei e comprei o meu. E li. E me surpreendi – algo que eu achei que não fosse conseguir, porque, alô, eu tava com as expectativas batendo no céu. Mas, gente, que livro é esse? Que narrativa gostosa é essa? Que personagem adoravelmente louca é essa? Que referências maravilhosas à cultura brasileira, artistas, programas de TV, tudo. Que sensação maravilhosa foi essa de ler esse livro e achar que eu tô lendo sobre minha amiga aqui, ou sobre qualquer pessoa que possa morar aqui ao meu lado?

Esse livro, apesar do nome sugerir, não é sobre uma louca dos signos que sai por aí dando palestra e andando com uma revistinha do João Bidu para te dizer seu horóscopo da semana, não. É sobre Isadora, uma estudante de jornalismo, classe média, que tem o coração partido de maneira pública e humilhante, e passa meses na fossa, curtindo a solidão e a certeza de que passará o resto da vida sem ninguém, morando com onze gatos e tendo a companhia apenas da prima, Marina. É só numa noite fora da zona de conforto, numa boate na Augusta, cercada por desconhecidos e bebidas, que Isadora se vê de frente com a faxineira do lugar, que acaba a convencendo de que seu namoro com o músico Lucas só não deu certo porque ele era do signo de Peixes, ou seja, o inferno astral de Áries! Pronto! Tava tudo explicado. O namoro não acabou por causa do desgaste, nem nada parecido. A culpa é dos astros! Decidida, Isadora volta para casa e pesquisa sobre esse novo mundo da astrologia, e cada vez mergulha mais fundo nesse mar de novas informações. Signos, descendentes, luas, sóis, inferno astral, paraíso astral, etc., etc. E é rápido para ela descobrir que seu paraíso astral está em Libra, e tudo o que ela precisa fazer é achar o Libriano perfeito para testar esse experimento.

Mas não sem antes passar o rodo no zodíaco, — porque não faz mal a ninguém, né?

Divertido, garantido altas risadas, engraçadíssimo e obrigatório. Uma história sobre amadurecimento, sobre seguir em frente e sobre enxergar nas pessoas o que há de verdadeiro. Recomendo muito!


Um Comentário

  1. Oie Rê, tudo bem?

    Que resenha maravilhosa, e realmente, que Orgulho Nacional einh? Eu conheci esse livro no Mochilão da Record, e desde então quero muito ler, está aqui na lista me esperando, só tem faltado Money haha. Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda por essa leitura, não vejo a hora de ler!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir