Oi, gente!

oi, rafa.

Como estão?

Chegou o fim do mês, e mais um post de resumo sobre as últimas leituras. O mês de junho foi o primeiro bom mês depois da minha mini ressaca. Ihu! Foram sete leituras, e todas muito boas! Olha aí:



VOCÊ
Comecei o mês bem, lendo um dos livros que mais gostei de ler nos últimos tempos. O livro conta a história de Joe e sua paixãoobssessão por Beck. Será amor ou cilada? HAHAHA Tem resenha aqui no blog, vem ler!





O SOL É PARA TODOS

Sabe aquele livro que a gente abre a primeira página e já sabe que está lenfo uma história incrível? Aquele que antes de terminar a gente sabe que é favorito? Eu não podia ter me sentido mais apaixonada por esse livro e esses personagens. O clássico foi minha segunda leitura, e já tem post aqui!



CONTO: A PEQUENA SEREIA
Depois de ver um vídeo da Ju, do Nuvem Literária, onde ela fala sobre esse conto, fiquei curiosa. Baixei no Kindle Unlimited e fui ler. Em uma só manhã eu li, apreensiva com a história. Não é nem de longe aquela Pequena Sereia que conhecemos! Eu li a versão do Hans Christen Andersen, e recomendo demais. Foi muito interessante ver o original e perceber de onde saíram as cenas da adaptação oitentista da Disney.


CONTOS DE FADAS

Inspirada pelo conto da Pequena Sereia, quis ler todos os originais dos contos de fadas conhecidos! Eu já tinha ouvido falar das obras dos irmãos Grimm, claro, mas nunca tinha ido ler. Achei que seria bem terror, uma coisa mais assustadora e cruel, mas ao ler os originais, saber um pouco das referências e tal, percebi que não é assim tão medonho. Eu adorei conhecer as histórias que originaram estas que hoje são tão famosas, tenham sido eternizadas pela Disney ou não. O livro é bastante completo, com muita nota de rodapé e uma mini biografia de cada autor. Gosto da escrita do Hans e dos Grimm, principalmente.

MINHA VIDA (NÃO) TÃO PERFEITA
Não é novidade pra ninguém que Sophie Kinsella é uma de minhas autoras favoritas. E eu estava muito animada para seus novos livros, essa nova leva de lançamentos em formato diferente e parecendo renovados, como uma nova fase da escritora. Mas a história de Cat (ou Kate, ou Kath) não me prendeu tanto no início, tanto que eu tinha deixado o livro "em espera" por um tempo, até finalmente concluí-lo. Eu o li em duas etapas: primeiro, 150 páginas em uma sentada só; depois, mais 150 depois de dois meses, e o final no outro dia. Foi uma leitura "picotada", mas no final me diverti - que é o que espero dos livros da autora. Em breve sai resenha aqui!

O MENINO DE VESTIDO

Livros infantis e todo meu amor <3 já tem post aqui no blog sobre O Menino de Vestido, a história de Dennis, um garoto apaixonado por futebol e por... moda. Aos doze anos, Dennis queria poder usar o que bem entende e não ser julgado por isso, e com a ajuda de uma amiga vai realizar alguns desejos e tirar algumas lições disso. Leia a PocketResenhaaqui!


MATILDA
Levanta a mão quem também ama o filme de 1996, clássico da sessão da tarde? HAHAHA Eu adoro a história de Matilda, e desde que descobri o livro, queria ler. E quando consegui, gostei mais ainda! Fiquei com saudade, me senti nostálgica e doida para rever a garotinha com dons mágicos na tevê novamente. O filme fez jus ao livro, e os dois são dignos do seu tempo. O livro é curto e vale a pena conhecer, mesmo que você não tenha o apego com a Matilda como eu tenho. Em breve PocketResenha aqui!

TUDO O QUE A GENTE SEMPRE QUIS

O primeiro livro da Emily Giffin que eu li, e eu me surpreendi! A história me prendeu do começo ao fim, e eu não posso negar que quero ler muito mais livros da autora. Eu nunca tinha lido nada dela pois as capas, confesso, nunca me pareceram fazer meu estilo. Mas esse novo lançamento com a Arqueiro me deixou intrigada, e eu recebi o livro em casa do Clube Skoob, então acabei dando uma chance - e adorando. Em breve resenha aqui!


Eu gostei muito desse mês de leituras. Não tive nenhum livro ruim, nenhum me decepcionou. E foi um ótimo mês, com mais livros do que eu tinha lido em março, abril e maio juntos (provavelmente). Tô feliz com esse ritmo, e espero que continue. E vocês, o que leram nesse mês? E já leram algum desses? <3 

beijos, 
até o próximo!

Deixe um comentário