Olá, Pessoas! 
 

O ano mal começou e já temos várias estreias nas telinhas dos nossos cinemas. Após um Globo de Ouro de protestos, a lista dos indicados ao Oscar 2018 foi divulgada, mas enquanto Março ainda não chega, vemos alguns indicados serem lançados no cinema e outros que preferiríamos que não tivessem nem sido feitos. Contudo, comentarei aqui com vocês sobre os três filmes que vi no cinema em Janeiro. 

1) Jumanji 2: Bem-vindo à Selva;


Jumanji 2 é um reboot do filme de 1995. Dirigido por Jake Kasdah, o filme conta a história de quatro adolescentes que durante o castigo, encontram um vídeo-game antigo que os leva, literalmente, para dentro do jogo. Encontrando-se no interior de uma floresta, eles terão que enfrentar vários desafios para chegarem ao final com vida e voltarem ao mundo real

Jumanji é um clássico das crianças da sessão da tarde da década de 90 e início dos anos 2000. Quem não quis brincar com seus amigos com aquele jogo doido que trazia as coisas para a realidade? Eu queria. E mesmo não sendo um dos melhores filmes da carreira do Robin Willians, o filme marcou a geração que aguardava sua continuação (eu fazia parte da comunidade do Orkut ' kk). Vinte e três anos depois, lança a tão esperada continuação e aquelas pequenas crianças retornaram ao cinema, porém desconfiadas, já que as imagens e trailers liberados não eram aquilo que tanto aguardavam, mas a esperança é a última que morre e morreu. O filme está mais para uma sátira com pequenas referências ao filme anterior. Os efeitos visuais não convencem, assim como o roteiro com aquela ideia clichê "amor próprio é tudo", "vencer os próprios medos" e 'ficar com a garota que ama em segredo". Visto bastante em comédias juvenis com nerds.

Ponto negativo para impressão de que os produtores nunca jogaram um vídeo-game na vida, devido algumas gafes relacionados a temática proposta.
Ponto positivo para o personagem de Jake Black que conseguiu passar bem a ideia de uma patricinha na pele de um velho gordo.




Nota: 7/10



2) Viva - A Vida é uma Festa;



A nova animação da Pixar, de Lee Unkrich, conta a história de Miguel e seu grande sonho de ser tornar um músico. Na tentativa de mostrar seu talento, o pequeno garoto precisará lidar com a desaprovação de sua família - viva e morta - que durante gerações evitou o contato com qualquer coisa ligada a música. Contudo, o que o pequeno garoto não esperava, é que essa sua busca de tentar  realizar seu sonho, desencadearia segredos do passado de sua família. 

Obs: Ganhador de vários prémios, entre eles Globo de Ouro 2018 na categoria "melhor animação" e indicado ao Oscar 2018 na categoria "melhor animação", "canção original"

Não é de hoje que a Pixar consegue nos mostrar seu incrível talento de como contar uma bela história. Eles têm essa mania de fazer animações direcionadas às crianças, mas que tocam profundamente os adultos. Com uma mensagem linda, VIVA foi mais um desses filmes que me deixou com olhos inchados e me fez lembrar daquelas pessoas que perdi. Como não lembrar? Remember Me ♪ é aquela música que fica marcada em nossos corações. Com duas mensagens claras, o filme não apenas fala sobre a lembrança de pessoas que já se foram, mas sobre quem é a nossa base para alcançar um sonho, que é sem duvida alguma: a nossa família. Eles são a peça fundamental e, nada se compara a sonhar junto com eles. Como lá se diz, do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a família?

Ponto negativo (pensando)
Ponto positivo para a história do Hector que me pegou de tal forma que não resisti. 




Nota: 10/10


3) Sobrenatural: A Última Chave


Quarto filme da franquia, dirigido por Adam Robitel, conta mais um caso a ser solucionado pela sensitiva Elise e sua equipe, entretanto o local é aonde ela passou sua terrível infância ao lado de seu pai, seu irmão e onde sua mãe morreu.

Ao pesquisar sobre o filme foi que descobri que era o quarto da franquia (isso mesmo, eu não vi os outros! Me julguem' rs). Eu simplesmente fui com uma amiga e lá decidimos ver, porque era único que era exibido no nosso horário (que atire o chocolate quem nunca fez isso). Contudo, consegui entender sem precisar ter visto os outros, pois a história tem referências, mas nada que deixe o publico desorientado. A história conta um caso da sensitiva Elise, porém vemos que é mais intimo porque foi na casa que ela cresceu sendo açoitada pelo pai, que não aceitava o seu dom. A Jovem Elise viu a mãe morrer devido um demônio da casa e afim de acabar de uma vez com o mal habitado ali, ela resolve ir ajudar o novo morador da residência. A trama tem flashes, presente e passado, mas que explica muitas coisas da história, além do suspense clichê, sem mortes e jorradas exageradas de sangue, mas sustos óbvios. A mensagem que consegui tirar do filme é interesse, pois ele relata muito o mundo espiritual que particularmente acredito e mesmo quem não acredita, sabe o quanto o medo e o ódio ocasionado por traumas passados restringe a vida cotidiana. No filme, o demônio se alimenta disso e a mensagem a ser passada é sobre enfrentar, ser superior, parando de dar importância a ele. Sempre haverá uma luz em meio as trevas disposto a te ajudar a enfrentar esse obstáculo, mas dependerá de você pedir essa ajuda. Pense bem, você não está sozinho!

Ponto negativo para mais do mesmo: De noite, lugar escuro, um vulto, aquele som de suspense, ir atrás do fantasma.
Ponto positivo para o irmão de Elise (Ele é muito eu na vida)


Nota: 7/10


E vocês, viram esses filmes? O que acharam? Se não, quais os filmes que viram esse mês no cinema? Ou até mesmo aquele que não foi pro cinema, mas que atraiu sua atenção neste mês de Janeiro... 
Comente seu top 3 ai embaixo, vamos amar saber ♥

Espero que tenham gostado e até a próxima!


2 Comentários

  1. Olá Karina, tudo bem?

    Eu quero muito assistir esta animação, a história parece linda mesmo. Eu assisti Jumanji e gostei, mas não assisti ao primeiro, então nem posso comparar.

    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther!

      Realmente, pra quem não viu o primeiro, o filme até que desce. Aliás, não digo que foi de todo ruim, pois conseguiu tirar algumas risadas, mas por gostar do primeiro esperava mais ' rs. E o VIVA eu super recomendo, pois o filme está valendo cada prêmio. História linda, cativante e vale para todos os públicos. ;)

      Beijos.

      Excluir