Oi, gente!

Oi, Rafa!

Tudo pom?
Sejam bem-vindos ao primeiro post do blog no ano de 2018 <3 Para começar com uma postagem cheia de orgulho da literatura nacional, vamos com mais um #OrgulhoNacional? Dessa vez falando do livro "Para Sempre Noiva", de C. Caraciolo.


SINOPSE: Robby já foi noiva dezenas de vezes... como atriz! Mas a jovem artista jamais cogitou a possibilidade de um compromisso sério.
A não ser com Erick, claro.
Se ele não tivesse arruinado o namoro dos dois, três anos antes, claro.
Mas agora que os dois deverão se encontrar no altar, no casamento de amigos em comum, sentimentos antigos e não resolvidos surgirão com intensidade, e a paixão arrebatadora de sempre fará a atriz se perguntar sobre suas decisões do passado.
Isso se Robby não cumprir uma de suas ameaças e passar com o carro por cima de seu ex-namorado.
Para Sempre Noiva é o primeiro romance de banca de C. Caraciolo, assim como o primeiro da série “Para Sempre”, composta de três romances independentes entre si. “Para Sempre Madrinha”, escrito por Carol Moura, e “Para Sempre... Garçonete?”, escrito por Aretha V. Guedes, estarão disponíveis na Amazon em breve.

 É chick-lit que você quer? Então é chick-lit que vai ter.

Eu não estava esperando um livro tão gostoso de ler, e tão engraçado, quando peguei Para Sempre Noiva para ler. Isso porque eu não li a sinopse — não leio sinopses de quase nenhum livro que pego para ler – e também porque eu não sabia o que esperar, porque foi o primeiro contato genuíno que tive com a escrita da autora. Eu já tinha lido uns capítulos de outro livro seu, Amor nas Alturas, no wattpad, mas logo quando foi lançado e não muitos. Foi uma surpresa maravilhosa ver toda essa atmosfera leve e gostosa no livro da Robby. Mas agora vamos à história…

Robby é uma atriz consagrada e já conseguiu se vestir e atuar como noiva várias vezes em novelas e filmes por esse Brasilzão, só que nunca foi de fato a noiva na vida real, pra valer, nada de Câmeras e Ação. Nah-ah. Ela é sempre a noiva de mentirinha. E agora, na vida real, estará participando de um casamento, mas não é o seu. O casamento é de sua melhor amiga, e ela será a madrinha. Além de toda a felicidade que cerca esse evento, há um porém: Erick. O ex-namorado de Robby que, aparentemente, merece ser atropelado por ela e toda a nação de mulheres do mundo. Nós só não sabemos, no início, o porquê. Mas apoiamos você, Robby. HAHAHAH

Ao desenrolar da história descobrimos segredos do passado, desvendamos mal-entendidos, amamos e odiamos personagens, queremos socar outros na fuça, abraçar alguns, e ter uma vovó fitness. HAHA

O livro é uma ótima leitura para um dia em que você só quer descansar a cabeça e sair daquela ressaca que te pega já há semanas. Os personagens bem construídos e a narrativa rápida e eficiente de Robby incrementa a leitura, fazendo-a mais prazerosa.
Romântico, engraçado, clichê, sim, mas não ignorável. Recomendado!

FICHA TÉCNICA
Título: Para Sempre Noiva
Série: #ParaSempre
Edição: 1
Editora: Independente/amazona
Autor(a): C. Caraciolo
Ano: 2017

 

É isso, gente. Espero que tenham gostado <3


Deixe um comentário