Olá, pessoas!

         Eu sou Karina, nova colaboradora aqui do "Who's that girl?" e uma amante voraz de livros cordinhas, sabe? Aqueles que nos prendem do início ao fim e dá vontade de ler cada vez mais. Lembrou de algum do tipo? Então, esse mesmo. Sendo assim, nada melhor do que começar trazendo a resenha de um #OrgulhoNacional cordinha que foge totalmente dos padrões já lidos por mim. Da autora Ariane Fonseca, com vocês "Infinito Enquanto Dure".




Sinopse: Alice é uma menina sonhadora e focada, que acredita no príncipe encantado, até viver uma sucessão de decepções amorosas. Quando decide jogar tudo para o alto, um misterioso e envolvente homem entrará em seu caminho. Com um passado conturbado e um presente sem perspectiva, Murilo colocará à prova as verdades dela e as suas próprias. Ele vai ensiná-la que a vida é para ser vivida intensamente, não milimetricamente calculada. Ela vai mostrar-lhe que não é preciso carregar o mundo nas costas sozinho. Qual amor vale mais: O idealizado e perfeito ou aquele nasce das dificuldades do dia a dia e é imperfeito?





O livro conta a história da jovem Alice, totalmente perdida no seu mundo nada maravilhoso - peguem a referência -, mas acreditando fielmente naquela velha história do príncipe encantado. Porém você pode pensar "mais do mesmo, Karina!" e não te julgo por pensar assim, porque eu também pensei. Nos primeiros capítulos não via a hora do saradão chegar e acabar com tudo ou de realmente ela encontrar o seu tão esperado "encantado", mas é ai que a autora quebra nosso pensamento de leitoras fantásticas e nos surpreende de forma encantadora, nos fazendo rir e refletir ao mesmo tempo - o que no meu caso é raro.

        Com capítulos mesclados nas narrativas de Alice e Murilo, IED contém uma escrita fluida e leve, além da autora trabalhar na medida certa seus diálogos informais, nos levando a entrar na história e vivenciar junto com os personagens seus dramas e desafios enfrentados - parece até aquela sua amiga contando o babados que rolou nas férias, ao qual você fica morrendo de inveja por não ter presenciado a cena. O enredo é fechado e contém os três atos, finalizando com uma parada cardíaca e alguns pontos nada clichês, nos deixando um gostinho de quero mais. 

        Além da escrita, a autora ainda conseguiu desenvolver perfeitamente seus personagens, com destaque para Claudinha e o Murilo - Murilindo para os íntimos - saindo daquela ideia fajuta de mocinhos rasos. Cada personagem tem sua história e preciso citar um deles e confessar que falei muito mal da Olivia, até descobri quem ela era - pra você descobrir vai ter que ler, então isso nem conta como spoiler, rum - e fiquei tão mal, porque não sei se foi proposital, mas dentre as várias lições que o livro passa, uma delas que tirei lendo ele é sobre o quanto nós seres humanos temos esse defeito de julgar o que não conhecemos. Talvez por sempre esperarmos o pior das pessoas, esquecemos que cada uma também vive nessa terra e o nosso olhar é muito restrito ao que vemos exteriormente apenas. Alice toma um tabefe na cara ao descobrir isso e junto com ela, o leitor.

           Depois de ler até aqui você pode pensar "esse livro poca no drama", mas iê, iê pra você porque NÃO! Essa é apenas minha interpretação do livro, pois seu gênero original é Romance Hot. E sim, pode acreditar! Em meio a todo esse enredo o romance rola solto de forma cativante e shippante quando nossa linda protagonista toma um choque de realidade e encontra nos braços de um garoto de programa seu Infinito Enquanto Dure.

           E você achou que tinha acabado? Muahahaha, sqn.

           Ariane não descansa em serviço, a mulher ainda criou uma música oficial para o livro. Escrita e cantada na trama pelo Murilo, a música denominada com o próprio titulo do livro, foi escrita pela autora e tem até vídeo no YouTube como pode ver abaixo.






      Leitura recomendada pra quem gosta daquele romance apimentado, música boa e amigas loucas - eu quero livro da Claudinha. Brincadeiras à parte, fico imensamente feliz por ter acompanhado esse livro no Wattpad e conhecer uma autora iniciante que tem o talento incrível de saber contar uma história de amor. Atualmente seu livro se encontra na Amazon e você pode adquiri-lo clicando aqui.




Espero que tenham gostado. Um grande abraço e fui!

Deixe um comentário