Oi, gente! 
Faz tempo que não faço resenha aqui no blog e a de hoje é dos dois últimos livros que li: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Becky Bloom: Delírios de Consumo na Quinta Avenida.
Junto com a resenha vou fazer um meio que "Livro vs. Filme", falando um pouco sobre a adaptação dessa série para o cinema. 
Vamos lá?! 

Título Original: Confessions of a Shopaholic
Ano: 2000
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nota: 5/5

Sinopse:
Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.


Minhas impressões: 
Não sei por onde começar a falar da Becky... talvez uma das personagens mais engraçadas de todos os tempos. Com seus delírios e suas compulsões, Becky passa o livro inteiro tentando controlar seus impulsos, numa situação mais engraçada que a outra. 
O livro começa com cartas do banco para Becky, cobrando-a. Não nos é mostrado as respostas que Rebecca dá, mas pelas cartas do banco dá pra perceber que ela sempre dá umas desculpas do tipo "quebrei a perna", "meu cachorro morreu", "minha tia faleceu". Até que, depois de um episódio inusitado na tv, o gerente do Edwich Bank está cercando-a no estúdio do programa para dar um basta em todas as contas. 
O que mais gostei na história foi a própria Becky. Ela tem vários distúrbios, mas não admite. Ela parece que não enxerga! Sempre que quer comprar algo ela dá uma desculpa pra aquilo ser aceitável, mas na verdade não é. Sua amiga, Suze, está sempre tentando controlá-la, mas com alguém como Rebecca nós sabemos que é impossível. 
Além de tudo isso ainda há o sedutor Luke Brandon, que não se dá nada bem com Becky, mas sem perceber, ela está sempre tentando impressioná-lo. 
Um romance cheio de emoção, desejo incontrolável por compras mais e mais aventuras e muita comédia. Daqueles pra se ler numa noite só, mesmo com suas 400 e poucas páginas (que a gente nem percebe!). 


Título Original: Shopaholic Takes Manhattan 
Ano: 2002
Editora: Record
Autora: Sophie Kinsella 
Nota: 5/5

Sinopse:
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.

Minhas Impressões:
O primeiro livro da série apresentou Becky, suas loucuras e todos os personagens principais, que voltam nessa continuação. Nesse segundo livro estamos acostumados com todos eles e a leitura se torna (ainda) mais agradável. 
Quando pensamos que a compulsão por compras vai parar, Becky é levada à Nova York! Se em Londres ela não se controlava, imagina em Manhattan, com todas as lojas chiques da Quinta Avenida? 
O livro começa com Becky fazendo as malas para passar um fim de semana com seu namorado, Luke, mas nada dá certo. Até metade do livro nós quase sentimos pena da personagem, por ser tão azarada! Mesmo que em NY ela se dê bem, com várias e várias ofertas de emprego, promessa de ida à Hollywood e tudo que uma pessoa pode sonhar, as coisas dão errado. 
A sorte não está do lado da nossa shopaholic nesse segundo volume da série. A gente ri, se emociona, cria raiva de personagens, grita, se agarra ao livro (...), não tem como parar de ler! 
Eu adorei os dois livros, espero ler em breve os outros volumes da série, que são: 

O Filme
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom 
Sinopse: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.
O filme é uma junção dos dois livros. Quando eu vi eu só tinha lido o primeiro e achei umas coisas bem ''sem noção'' e que não tinha nada a ver com o livro, mas depois que li o segundo eu entendi bem. Claro que algumas coisas estão alteradas, até por que é uma adaptação e não cumpre 100% com a história. 
A Isla Fisher foi a escolha perfeita para viver a Becky. No livro não temos descrição da personagem (cor de cabelo, olhos, pele, altura, etc), então poderia ser qualquer uma, mas ela representou muito bem e não tem como enxergar a Becky de outro jeito. E o Hugh Dancy como Brandon também não foi tão mal, já que ele tem esse ar misterioso atribuído ao personagem.
Uma comédia romântica cheia de momentos divertidíssimos, um enredo bem construído e uma personagem principal apaixonante, o filme, mesmo não seguindo à risca a história do livro, nos leva à ótimos momentos! Perfeito para um sábado a tarde. 
Eu creio que não terá mais filmes, então esse foi um que vale por todos. 
Não deixa de ser bom, mas quem puder ler, é sempre melhor hahaha! :3 
Quem já viu o filme, gostou? Quem não viu, corre! É super divertido. 
Beijos, e até a próxima :*

Um Comentário

  1. Olá!
    Eu só assisti o filme por enquanto, sou apaixonada por ele, sempre que posso eu vejo de novo. A Becky é muiiito divertida, adoro a Isla e o Hugh, ainda mais nesse filme. E depois dele fiquei louca pra ler o livro, mas são tão carinhos que, até agora, o único livro da autora que eu li é o "Fiquei com o seu número."
    Não sabia que o filme era a junção dos dois livros, achei que fosse baseado só no primeiro! rs.

    Beijos, Fer.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir