Oi, gente!
Finalmente mais uma resenha no blog, daquela que eu já tinha prometido.
Agora o livro da vez é o #3 da série Os Bridgertons, Um Perfeito Cavalheiro, que conta a história do Bridgerton 2, o Benedict.
Vamos lá?!
Título Original: An Offer From a Gentleman
Autora: Julia Quinn
Ano: 2001
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica

Prepare-se para ter o coração derretido mais uma vez com um livro da Julia Quinn!
Um Perfeito Cavalheiro mistura conto de fadas com realidade de uma forma magnífica, nos deixando completamente fascinados com a inserção dos mundos e com a história de vida dos personagens.
O livro é um pouco como uma releitura de Cinderela, com aquela coisa da meia-noite, madrasta má, duas filhas insuportáveis e o sapatinho de cristal. Tem tudo isso, mas a partir da página 70 (mais ou menos) a Julia Quinn deixa o conto de fadas de lado e assina sua marca.
Os Bridgertons são uma família rica e popular de Londres, com um filho mais desejado que o outro. Quando a família oferece um baile de máscaras é só o que se ouve falar na cidade e todo mundo quer ir. Sophie sempre quis participar de bailes da alta sociedade, saraus e festas de apresentação, mas sua posição como criada nunca a deixou fazê-lo. É quando suas 'amigas' empregadas a convencem de ir escondido de sua madrasta ao baile, com uma máscara no rosto para não ser reconhecida.

Ao chegar no baile Sophie chama a atenção de todos, inclusive do filho 2 dos Bridgertons, Benedict. É aí que a magia acontece e os dois têm um momento divino, com uma conversa agradável e dois corações são entrelaçados lá. Um beijo envolvente é trocado mas logo o sino bate a meia noite e Sophie tem que correr, pois é nessa hora que todo mundo irá se revelar e tirar suas máscaras. Não é possível que ela tire a sua pois sua madrasta está no baile e não a pode ver, então ela sai de lá como um furacão e some por anos da vida de todos da alta sociedade.
Um evento triste faz a madrasta de Sophie a expulsar de casa no dia seguinte ao baile e é aí que tudo começa de verdade, é aí que nós vemos a vida de Sophie como será.
Anos se passam sem que Benedict veja Sophie novamente, mas nunca perdeu a esperança de revê-la. Em toda mulher que se relaciona, o segundo filho dos Bridgertons procura alguns traços da misteriosa mulher de prateado do baile, sempre com aquela pontinha de esperança de ser ela, mas nunca é.
Quando o fatídico dia do encontro chega, ficamos na expectativa que Ben a reconheça, mas não acontece. Aliás, o momento em que ele reconhece Sophie é um dos mais bem bolados do livro. Fiquei sem fôlego enquanto lia, enquanto ia percebendo que era ali, que iria acontecer... Julia Quinn está e sempre estará de parabéns pela sua escrita. Nunca irei superar a forma que ela descreve tudo, as situações, e principalmente como monta os personagens.
Sophie é uma personagem forte, íntegra, com valores e com sonhos. Nunca dá para trás e não aceita aquilo que acha que não merece. É uma menina que se transforma com o passar dos anos e com as cicatrizes, ela cresce, vira uma mulher incrível e com uma personalidade admirável. Uma das mocinhas mais amáveis da série Bridgerton, e isso é uma tarefa difícil, pois cada personagem é uma daquelas que a gente sonha em ter como melhor amiga.
E não tem mais o que falar do Benedict. Se você ainda não leu a série, deve ficar sabendo que os homens são daquele tipo que quando nós lemos as partes dele, suspiramos e a noite sonhamos com um parceiro como eles. Principalmente os irmãos Bridgertons, que são... divinos. HAHAHAHA. Sim, sou apaixonada.
 |
Amo essa ilustra. O Ben é o segundo.
O livro é recheado de romance, drama, fofuras, cenas engraçadas e mais. Promete agradar até as leitoras mais "frias", pois não é nada meloso. Pelo contrário, o romance é lentamente inserido na história, nos fazendo torcer pelos personagens e esperar o melhor.
Super recomendo, não só esse mas os outros da série também. É possível ler fora de ordem, mas claro que um ou outro spoiler vai ser revelado dos livros anteriores, então tentem ler em ordem de lançamento, né?! :)
Beijos, lindos, e até a próxima! ♥
|