Bem, esse é o meu livro favorito, e desde que o li venho tentando convencer pessoas a fazer o mesmo - e obtive sucesso!
Existem vários e vários motivos pra começar essa leitura, mas vou listar apenas cinco.

1. Liesel Meminger:
A personagem principal da história, uma menininha que fora abandonada pela mãe e deixada com pais adotivos, Rosa e Hans. Um muito amoroso, o outro, nem tanto. Liesel sofre com as consequências da guerra, mas aproveita ao máximo tudo que lhe é dado - e tambem o que é roubado.
2. Rudy Steiner: 
Rudy é o menininho implicante que passa, ao longo da história, a ter uma grande amizade com a personagem principal, Liesel. Ele é tido como louco pelos vizinho por conta de um certo acidente, que não vou contar por que odeio dar spoilers, e deixo vocês mais curiosos pra ler. HAHA
3. O cenário:
A história se passa no meio da segunda guerra mundial, e esse é um tema que eu adoro ler sobre. É bem complexo, mas o autor deixa as coisas simples e nem parece assim que é tão trágico.
4. A narração:
Ok. Essa é talvez, a melhor parte. Já viu um livro, ou qualquer outra história, ser narrado pela... morte?! Pois é! A morte é uma das personagens principais do livro, e é ela quem nos introduz a deliciosa história de Liesel Meminger.


5. Lição sobre amizade:
Além do Rudy, que é uma figura essencial no livro, tem vários outros fatores que nos fazem acreditar na amizade verdadeira. Uma das mais marcantes, é a amizade entre Liesel e um judeu, Max. Ela prova, inúmeras vezes ao decorrer do livro, o quanto é fiel a ele, o que nos deixa bastante comovido, levando em consideração a injustiça que sofria os judeus em plena segunda guerra.

Existem vários outros fatores pra começar esse livro, listei apenas os que mais me marcaram.

Boa leitura a quem seguiu meu conselho <3

Deixe um comentário