Marian Keyes têm sido uma das escritoras que mais estou me interessando pelos livros ultimamente. 
Ao todo, são quatro lidos e mais três na estante pra ler. 
Sobre a autora: Marian escreveu vários livros no gênero Chick lit. Os seus livros exploram o universo feminino com muito humor e leveza. Seus temas centrais no entanto levam a tona muitos assuntos delicados, tais como lutodepressão pós-parto e violência doméstica. As personagens criadas pela escritora possuem perfis realistas, que permitem com que o leitor se identifique com a trajetória de vida narrada.
Eu não dava nada pelos livros desse gênero, mas a Marian escreve tão, mas tão bem, que eu cedi. O primeiro que li foi Casório?! e faz bastante tempo. Eu me peguei viciada na leitura, mas não pesquisei mais sobre os outros livros dela. 
Ano passado, na Black Friday me empolguei e comprei um box com três livros: Melancia, Casório? (que eu tinha lido de uma amiga) e Los Angeles. 
Comecei a ler, e vou deixar aqui o que achei de cada um. 
Exceto Casório?! que vai ser substituído por Sushi.

Melancia: 
Melancia conta a história de Claire Walsh, uma mulher muito bem casada e grávida. O livro começa no dia do parto de sua primeira filha, Kate. E uma coisa inesperada acontece: seu marido lhe dá um pé na bunda quase no mesmo instante que sua filhinha nasce. Claire, que mora na Inglaterra, se vê inconsolada e sem respostas, então se muda pra a casa dos pais na Irlanda, onde também moram suas irmãs: Ana e Helen. 
Claire entra em depressão pós-parto (e pós-meu-marido-me-deixou, né) e entra em conflito consigo mesma, tentando saber onde errou e o que fez seu marido lhe deixar. 
Bem... de todos que eu li até agora, esse foi o que menos gostei. Das irmãs Walsh (tem um livro pra cada uma), Claire é a mais chata e sem sal. Parece que nunca vai sair da depressão, e como o livro e narrado na primeira pessoa, tem páginas e mais páginas de seus pensamentos bobos e depressivos demais. 
Eu não aconselho ninguém que queira conhecer as obras da Marian a ler esse livro primeiro. É um erro. Se você ler esse, você não vai querer saber dos outros. O que é um erro, por quê...

Los Angeles:
De todos até agora, esse é meu favorito. <3
Los Angeles conta a história de uma das irmãs de Claire (Melancia), Maggie Walsh. 
Ela é tida como a certinha da família: é casada e vive uma vida pacata com um emprego normal e uma casa na Irlanda. E do nada sua vida dá uma reviravolta: ela descobre que o marido tá tendo um caso, e no mesmo dia, perde o emprego. 
Maggie tambem volta a morar com os pais, mamãe e papai Walsh, mas sua depressão só dura até sua amiga Emily telefonar de Los Angeles a convidando pra passar uma temporada na sua casa, onde está todo o glamour do mundo. 
O livro é bem divertido, tem um pouco de drama, sim, como todos os outros, mas a comédia prevalece. Maggie não é tão certinha quanto aparentava e segue com um estilo de vida que jamais imaginara para si. A narrativa desse livro, ao contrario de Melancia, é deliciosa, nada cansativa. Vale muito a pena ter esse livro, e pra quem não conhece a Marian, começar por ele. 

Sushi: 
Sushi é diferente de Melancia e Los Angeles. Não conta a história de nem uma das irmãs Walsh, pelo contrário, conta a história de não um, não dois, mas três personagens centrais: Lisa, Ashiling e Clodagh (sim, é esse mesmo o nome dela).
Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo).
O livro é pra lá de divertido e te pega de surpresa em casos que você pensa que já sabe como vai terminar. Eu fiquei boquiaberta com as coisas que acontecem, várias que eu não esperava que acontecessem nem em mil páginas. Eu adorei o livro e está na disputa com Los Angeles pelo primeiro lugar na lista dos meus favoritos da Marian. É outro que também pode servir como cobaia na experiência de conhecer a autora. Recomendadíssimo! 

"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando."

Eu adoro a Marian, e espero que quem ler algum dessas indicações passe a adorá-la também!
Alguns avisos: os livros dela são BEM extensos. Sushi tem 569 páginas, Los Angeles tem 484 e Melancia, 489. É uma leitura que exige dedicação, embora seja bastante divertida, as vezes se prolonga. Eu sugiro que dediquem umas horinhas do dia apenas pra ler (não só esses livros, é bom fazer isso com todos haha). Beijos! 

3 Comentários

  1. Olá Re! (Posso te chamar assim? hahaha) Ainda não li nenhum livro da Marian, mas tenho muita vontade, pois já vi muitas pessoas comentando que ela escreve muito bem. O que me desanima em relação a eles são as folhas brancas (ainda não achei nenhuma edição com as folhas amareladas, se tiver, me avise). Estou tão curiosa em relação a escrita dela que acho que vou tentar não me importar com esse detalhe das páginas e comprar Sushi, que pelo o que eu vi, é o mais divertido. Adorei sua resenha. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Claro que pode! Adorei.
      Poxa, eu também nao gosto de páginas brancas e realmente desanima, mas esse é uma exceção: eu só imagino os livros dela em páginas brancas. Nao tem em amarelas nao :/ sao TODOS assim. Leia Sushi sim ♥ eu terminei ele essa semana e ainda estou pensando na historia :o
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Renata, tudo bem?

    Se eu te falar que o primeiro livro da Marian que eu li foi Melancia e depois de lê-lo eu fiquei enlouquecida para ler os outros livros dela, você acredita?
    Pois é. Eu li "Melancia", "Sushi", "Los Angeles", "A estrela mais brilhante do céu" e "Férias!", que é o meu preferido. Sério, "Férias!" é sensacional. Eu morri de rir e não consegui largá-lo.
    Concordo com você, Sushi me pegou de surpresa várias vezes. Teve uma hora que eu quase tive um treco com a Clodagh, hahaha.

    Beijão - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir