Como Viver Eternamente, de Sally Nicholls. (2007)
Antes de mais nada, só uma pergunta: Por que nao li esse livro antes?
Acho que todo mundo deveria lê-lo o mais rápido possível. 
Lembrando de todas as obras que já li, esse é, decididamente, uma das mais lindas. 
A história é toda linda, do começo ao fim. Eu amo livros que tratam de crianças, que as tem como personagem principal e MAIS AINDA quando as crianças narram os livros. 
A gente sente a inocência do personagem, e não há nada melhor do que isso. 
O que você faria se descobrisse que tem apenas alguns meses de vida? Sam decidiu escrever um livro, com listas e fatos (o que ele ama). Em alguma das listas ele diz o que quer fazer antes de morrer. Coisas como: ver a terra bem do alto, andar num dirigível, ver um fantasma. Coisas simples, que a gente nunca pensa que vá realizar, que são só ideias, mas temos vontade.

Sinopse: Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. 
Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. 
A história de Sam me deixou muito emocionada e envolvida no drama do livro. Comecei numa madrugada e terminei no outro dia à noite (hoje). 
É uma leitura gostosa, apesar de ser profundamente tristes, o livro não trata da doença como um drama DRAMA. Tem partes divertidas e bonitas. 
O livro tem 228 páginas e seus capítulos chegam as vezes a ter apenas duas paginas, o que facilita a leitura. 
Na minha humilde opinião, esse livro deveria ser altamente recomendado à todos, e espero que eu consiga convencê-los a ler essa que é uma das histórias mais lindamente tristes que já li, e pensar mais um pouco sobre tudo que nós temos e queremos. Uma ótima lição de vida. 

Adorei. <3 

Um Comentário

  1. Ahh, esse é o melhor livro que li esse ano e um dos meus favoritoss, me apaixonei pelo Sam e pela sua história, ah, meu Deuss, todo mundo deveria ler esse livro! hahaha. Vi que comentou na minha resenha, que bom que gostou tanto quanto eu rsrs
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir