Primeiramente, quero só deixar bem claro que esse é o livro mais lindo que eu já li! 
Quando eu comprei, uma amiga minha 'tirou sarro' de mim, perguntando por que eu comprei um livro sobre um gato... Mal sabia ela que Bob não é um gato comum.


A Street Cat Named Bob
É estranho falar tão bem assim de algo que você gosta tanto, com pessoas que ainda não tiveram contato com tal coisa, mas eu espero fazer bom trabalho. 
Um Gato de Rua Chamado Bob é o tipo de história que parece ficção, e não é! É uma história real até demais, sobre um homem - James -, um ex-viciado em reabilitação que está passando por uma fase difícil na vida, de descobertas, novas chances, buscando confiança dos demais... tá, mas onde o gatinho entra na história? 
Recém mudado pra seu apartamento novo, James encontra um gato laranja na escadaria do seu prédio e fica tentado a levá-lo pra casa. Só no terceiro dia ele o faz, e percebe que Bob - nome que dera ao gatinho - é extremamente carinhoso. Diferente de todos os animaizinhos que ele já teve contato. Bob é amável, totalmente amigável e nunca sai de perto de James. Parece que não só James achou o gatinho, mas o gatinho o achou, o escolheu. 
James foi um ótimo ser humano, admirável, de um coração enorme. Seus instintos paternos apareceram imediatamente quando ele percebeu o cartinho que tinha por Bob - e que Bob tinha por ele - e ele cuidou do animalzinho indefeso como se realmente fosse um filho.




James tocava violão nas ruas de Londres, levava Bob consigo e fazia o maior sucesso! As pessoas paravam para ouvi-lo cantar muito mais quando Bob estava ao seu lado. Não que James fizesse isso para se aproveitar da "fama" que o gato lhe proporcionara, mas sim por que Bob não desgrudava de si, ficando em seu ombro sempre (até para andar na rua, bob sempre estava no ombro de James, e isso chamava atenção dos pedestres).
A dupla deu tanto certo, que lançaram não um, mas dois livros sobre sua história, que foi traduzida pra várias e várias línguas. James e Bob fazem sucesso pelo mundo, por conta de sua amável história. 
É impossível ler e não se emocionar, se apegar aos mais que reais personagens, e desejar pelo menos uma vez na vida ter a chance de conhecer esses dois e essa amizade tão incomum. 
Vou levar esse livro (ou melhor, esses) pra a vida toda! Uma verdadeira lição de vida, amizade, esperança e recomeço. 
Todo mundo deveria conhecer James e seu gato, Bob. 


Recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.
— Um gato de rua chamado BOB.


Note: Como eu disse, são dois livros: Um Gato de Rua Chamado Bob, e a continuação - O Mundo Pelos Olhos de Bob. 

Deixe um comentário