Terminei de ver o filme agora,  e terminei o livro três dias atrás,  entao ainda ta tudo fresco na minha cabeça, de modo que da pra eu comparar os dois. Mas só pra começar certo: NÃO TEM COMPARAÇÃO. O livro,  como sempre, é bem mais completo que o filme, que já esclarece algumas coisas bem no começo,  que nos leva até o final da leitura pra descobrir - como por exemplo, o que fez o Pat ir para o "lugar ruim", etc.
Pra mim, são duas histórias diferentes. A essência é a mesma, está lá: O Pat que acabou de sair da clínica e esta em busca da felicidade,  "Silver Linings", ele procura recuperar seu casamento, e esse é seu objetivo.
No meio de tudo isso, ele conhece Tiffany, que em troca de algo, oferece ajuda a ele. 


  • Ponto positivo (Livro): 

Narrativa na primeira pessoa. 
Isso trás uma intimidade maior para o livro, a gente entende melhor o que tá acontecendo, o que se passa com o personagem, e faz a leitura mais fácil. No caso de O Lado Bom da Vida, isso é ótimo, pois algumas coisas no filme nos deixam voando, sem saber o por quê daquilo estar acontecendo. 
  • Ponto Positivo (Filme):
As grandes atuações, claro. DeNiro, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence fizeram atuações impecáveis que, aliás, rendeu a indicação de melhor ator ào Brad, e o prêmio de melhor atriz pra a Lawrence.

  • Ponto Negativo (Livro):
O livro nos conta muitos detalhes sobre futebol americano. Alguns capítulos falam apenas disso, mas não é nada tão ruim assim.
  • Ponto Negativo (Filme):
A diferença que tras do livro. Quem leu sabe que o Pat não é tão nervoso quanto mostra ao longo do filme. E várias outras mudanças.

Enfim, a historia é ótima.  Eu aconselho todos a conhecer a história de Pat Peoples, e descobrir um pouquinho o lado bom da vida.

"Sempre haverá uma parte de mim que será detestável,  mas eu gosto disso" - Tiffany.

2 Comentários

  1. Oi! Sabe que fiquei de ler o livro e de ver o filme e acabei não fazendo nenhum dos dois. E agora vai aparecendo novos livros e filmes e eu vou deixando passar. Ainda mais com as belas estreias que estão chegando. Mas é que uns falam bem e outros falam mal que fiquei na dúvida mesmo!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Greice! Sempre deixamos alguns pra trás mesmo, são tantos... espero que você um dia pare e leia ele, e veja o filme tambem (nessa ordem). Eu adorei :)
      beijos!

      Excluir