
Eu adoro histórias reais. Livros que são como um diário, estilo O diário de Anne Frank, e esse consegue ser tao forte quanto.
Quando o comprei, eu nao sabia que se tratava daquele caso que eu vi na tv em 2009. Fui pesquisar mais sobre, depois que li o livro, e vi um documentário muito bom sobre, explica tido que tem no livro. Clique aqui pra assisti-lo (está legendado).
Bem, o livro conta a historia real de Jaycee Lee Dugard, uma menininha inocente e com uma vida inteira pela frente, mas tudo foi interrompido quando ela foi sequestrada, aos 11 anos, por um psicopata que não visava mata-la, mas sim abusar sexualmente da menina.
No livro constam imagens das suas filhas com o sequestrador, imagens do local onde ela foi aprisionada (uma casinha, ou melhor, um barraco que ficava nos fundos da casa do sequestrador).
É um relato muito comovente que nos faz agradecer todo dia por nao acontecer conosco nem um terço do que aconteceu com ela. E tambem nos dá força. Se Jaycee aguentou anos de sofrimento e hoje tem uma vida feliz novamente com a família, por que não podemos também? Nos ajuda a encontrar forças e saber que tudo vai ficar bem, nao importa quanto tempo dure.
![]() |
Jaycee e sua irmã no ano em que foi sequestrada. |
![]() |
Kennifer na capa da revista americana People, no ano em que foi libertada. |
O sorriso pouco mudou e transparece verdade na única declaração dela: "Estou muito feliz em estar de volta". Jaycee não foi entrevistada diretamente pela revista, mas familiares falaram sobre seu retorno para casa e a superação do trauma vivido por ela e as filhas Angel, de 14 anos, e Starli, de 11 anos. As três moram com a mãe da jovem, Terry Probyn, no norte da Califórnia.
Segundo a revista, Jaycee aproveita seu tempo andando a cavalo e cozinhando. "Eles vivem uma vida surpreendentemente normal, considerando as circunstâncias", conta uma pessoa da família.