Oi, gente! 
Voltei com resenha nova pra vocês, e hoje é a resenha do primeiro  livro lido em 2015
Primeiramente... gostaria de dizer que esse nome escolhido para o livro em português não é válido, por que nada "Simplesmente Acontece" no enredo dele!! Mas vamos lá...



Título original: Love, Rosie

Ano: 2004

Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Nota: 4/5

Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails, mensagens de texto, cartas, cartões-postais... Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.


Como a própria sinopse diz, a história não termina assim de maneira tão simples, e nem começa, diga-se de passagem. 
Esse livro me fez sentir várias coisas ao longo da leitura... Amor, felicidade, raiva, angústiavontade de jogar o livro na parede e tudo isso. 
Amor por que a história deles de amizade envolve muito, muito amor e achei linda a forma que eles se relacionam, parecendo bem mais irmãos do que simples amigos. 
Felicidade em poucos momentos, admito, por outros personagens como Ruby, melhor amiga de Rosie. Ruby me fez dar altas risadas e acreditar mais no livro. 
Raiva por que eu gosto das coisas dando certo, e nesse livro você não vai encontrar isso por muitas páginas. Quando as coisas estão indo muito bem, pode respirar fundo por que algo vai dar muito errado. Mas muito mesmo... aí eu me descontrolava a querer socar o livro na parede. 
Angústia quase pelo mesmo motivo... eu queria as coisas certas e quando os personagens não agem como eu quero eu fico com uma dor no peito. (:/) Muito chato. 
E vontade de jogar o livro na parede, vocês já sabem. 


Mas isso tudo foi bom. Bom demais! Eu gostei do livro exatamente por todas essas emoções que eu senti ao longo da leitura. É muito bom quando achamos um livro tão realista que nos faz torcer pelos personagens, sentir a dor deles, assim como a felicidade. 
O livro é sobre a amizade de Alex e Rosie, mas é mais ou menos contado no ponto de vista de Rosie, por que as cartas trocadas são, na maioria entre Rosie e Alex, Rosie e sua irmã, mãe, irmão, melhor amiga, etc. O que sabemos da vida do Alex é apenas o que ele conta a Rosie, e depois de um tempo eles se afastam, então ficamos sem saber o que aconteceu com o personagem, nos deixando com aquela curiosidade boa
Rosie é uma personagem apaixonante, não há nada nela que nos faça odiá-la. Ela é engraçada e a forma como age mesmo quando tudo dá errado nos faz dar altas risadas e querer abraçá-la. Eu só senti um pouquinho de pena ao longo do livro por que, tuuudo dá errado pra ela, e pro Alex não! É injusto, ou talvez seja só a vida mesmo. Foi isso que eu pensei o livro todo: que injustiça... ou, pera aí... é só a vida que acontece desse jeito mesmo.

Simplesmente Acontece nos mostra que a vida pode ser cruel as vezes, que o amor e amizade são importantes na vida de qualquer pessoa e que nem sempre as coisas correm como planejamos. 
Apesar de ser uma leitura leve e divertida, eu diria que até curta, mesmo com suas 400 e poucas páginas, o livro nos dá um choque de realidade as vezes, pensando que aquelas coisas poderiam muito bem acontecer com a gente, mas que seríamos muito sortudos se tivéssemos uma amizade como a de Alex e Rosie. 

Eu adorei o livro e recomendo pra qualquer pessoa que queira aquecer o coração um pouquinho e fazer novos ''amigos'', mesmo dentro de um mundo fictício, por que foi assim que me senti, como se Rosie fosse minha amiga. s2

Como Simplesmente Acontece foi adaptado para os cinemas em 2014, deixo pra vocês alguns vídeos com cenas do filme: 





É isso, gente! Espero que tenham gostado da resenha e leiam o livro! 
Beijos e até a próxima. 

17 Comentários

  1. Estou ansiosa para ver o filme, pois a história me parece super legal, mas não chego a ter vontade de ler o livro hehe Gosto muito do fato de Lily Collins estar no elenco :)

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que o livro eh leve e divertido. Preciso ler antes de assistir o filme.
    Gosto de historias assim, bem proximas ao real, bem como aconteceria na vida real mesmo.

    bjs.

    www.booksandmuchmore.com

    ResponderExcluir
  3. o livro e lindo a historia e mais linda ainda amo os livros da altora
    beijos ja estou seguindo

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem??

    Eu estou doida para ler esse livro e super curiosa pra assistir o filme... Espero que a adaptação seja boa pois todas as resenhas que eu li até agora foram positivas...

    Seguindo seu blog, parabéns, eu adorei ele!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, nao sei o que pensar da adaptação ainda... não vi mas o trailer não me agradou tanto :/

      Excluir
  5. Oii Renata,
    Ah *-* Esse livro é tããão fofo! <3
    Eu claro, fiquei muito frustrada pela Rosie em alguns momentos, tipo... cara, tudo dá errado pra ela. É muito injusto. Mas a garota sacode a poeira e levanta do chão. Alex é encantador e meio tapado, né? kkkkk Ri muito com várias cenas e mais uma vez amei a escrita de Cecelia.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem fiquei HIAHSAKSH É muito angustiante acompanhar a personagem... mas depois dá tudo certo e ok a gente se acalma! haksha Alex é apaixonante <3

      Excluir
  6. Oi flor! Não sei porque não li esse livro ainda. Amei tua resenha, e literalmente preciso ler esse livro o quanto antes! Queria ler primeiro o livro antes de ver filme. O filme também está me deixando de cabelo em pé de tanta ansiedade! Amei teu blog, e que layout mais fofo *-*
    Bjokas... entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Apesar de estar curiosa pelo livro, tem alguma coisa que me segura e eu fico com medo de ler e não gostar, por isso estou esperando pelo filme. Essa parte sobre a história se aproximar bastante da realidade é um grande atrativo. Gosto de livros assim, pois de alguma maneira faz a história parecer mais real e torna mais fácil se perder na leitura.
    Apesar de gostar de livros 'bem realistas', odeio quando um livro tem um final triste, então por favor, por favor, me diga que esse teve um final satisfatório, pois tenho dois livros na minha estante que estou louca para ler, porém ouvi váários comentários sobre como o final deixou o pessoal descontente D:

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natii deixe de ser chorona e leia os livros!! Como Eu Era Antes de Você é um livro magnifico você vai adorar!!

      Xo
      Alisson
      Re.View

      Excluir
    2. Kkkkkkk ostumee ruim que eu tenho que cortar. Ai mas finais tristes me deixam com o coração partido e um sentimento ruim por dias D: Você está lendo "Se Eu Ficar" né?! Quase choro em cada parágrafo e depois de terminar de ler, quase chorava quando me lembrava da história D'==

      Excluir
  8. Oie Rê!! Adorei sua resenha, ele foi a primeira resenha do livro que ele li e já posso dizer que vou ter que ler! Eu pretendia ver o filme para então decidir, mas sua resenha veio e decidiu por mim!! Não tenho problemas com finais tristes como a Natii ai em cima mas as vezes eles vem a calhar!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :O Que bom! Saber que a resenha te instigou a ler. Não irá se arrepender :)
      O final é bom, eu gostei e não achei triste HUIHSIUAH

      Excluir
  9. Eii Renata, tudo numa boa?? Entao, Simplesmente Acontece (tambem acho q o titulo n tem nd a ver) foi o meu primeiro livro de 2015 e concordo plenamente com tudo o q vc disse. Eu senti Felicidade pela Rosie (e pela Katy), raiva pelas coisas derem tão errado na vida delas e milhares de outras emoçoes....
    Soh fiquei chatiada pq o filme ainda n saiu :(( era pra ter saido em janeiro mas sei la oq aconteceu...

    Bjs, Juh.

    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir